terça-feira, maio 28, 2024
Feira do Livro 2021TODAS EDIÇÕES

Espetáculo Terra à Vista ensina sobre reciclagem de forma lúdica e divertida

O Theatro Treze de Maio foi tomado por piratas na tarde desta quinta-feira. Não se assuste, na verdade os piratas faziam parte do espetáculo ‘Terra à Vista’, da Companhia do Armazém. A apresentação teve como enredo uma decisão a ser tomada por três irmãos: vender ou não a casa dos avós. Porém, essa escolha se tornou ainda mais difícil ao ingressarem no mundo da imaginação, que se localizava no sótão do imovel. Lá o trio relembrou as brincadeiras do tempo de infância e tiveram que lutar contra dois inimigos: um pirata e o lixo poluindo a praia, local para onde a brincadeira de buscar o tesouro os levou.

Nas cadeiras do teatro não houve quem não risse com as trapalhadas dos irmãos e desejasse também ser pirata. De forma divertida e lúdica, os artistas buscaram conscientizar os pequenos quanto a importância da reciclagem para o meio ambiente. No fim as crianças puderam levar para casa um encarte com a história da peça, afinal, a diversão e imaginação não podem parar.

A Feira do Livro ocorre até 16 de outubro, com programação híbrida na Praça Saldanha Marinho, no Theatro Treze de Maio e nas redes sociais da Feira.

Texto: Nathália Arantes – acadêmica de jornalismo da UFN

Jornalista responsável: Liciane Brun – MTB 16.246