quarta-feira, maio 22, 2024
Feira Do Livro 2019TODAS EDIÇÕES

PROGRAMAÇÃO DE QUINTA, 9 DE MAIO

13h – Abertura da Feira

ESTANDE DA UFSM

14h – Oficina Zine em uma folha com Luciana Minuzzi (SUCV)

Responsável: Profª. Marília de Araujo Barcellos

14:00 às 15h50 PetCisa: Cartoom Coletivo

Responsável: Profª. Cláudia Bomfá

16:00 às 17h50 Oficina de Block Folding/Origami 3D

Responsável: Profª. Jane Schumacher

18:00 às 19h50 Oficina Stencil: Arte urbana como forma de comunicação

Ministrantes: Julia Felipetoe Maria Eduarda da Costa Levy – Acadêmicas do curso de Produção Editorial UFSM

Responsável: Profª. Marília de Araujo Barcelos

14h – Lançamentos Infantis (Praça dos Escritores)

Nossos Sonhos em: A História de Muitas Histórias – Organizadora: Prof.Neiva Rosane Rodrigues Lobo e autores alunos do Nível 5ª do Colégio Centenário de 2018.

Nossos Sonhos em: Alice e Uma Grande Aventura – Organizadora: Prof. Ana Rúbia Teixeira da Rosa e autores alunos do Nível 5b do Colégio Centenário de 2018  

14h30min –Espetáculo BAÚ BRASIL CRIANÇA

Tito e Toinha percorrem várias cidades, bairros e vilarejos para preservar a essência artística que habita seus imaginários e seus corações, levando a paixão e o amor pela arte. No elenco estão Camila Borges e Marcelo Schmidt, que integram o teatro musical Jardim de Cataventos.

15h30min – EDUCAÇÃO FISCAL – Programação especial.

15h30min às 17h – Apresentação de esquetes teatrais produzidos a partir da releitura de clássicos da literatura infantil e com o tema da Educação Fiscal. As obras serão apresentadas por professores e alunos das escolas municipais João Franciscatto, Pão dos Pobres e Sinos de Belém.

Apresentação de dança dos alunos e professores das escolas municipais Chácara das Flores e São Carlos!

17h – Lançamentos de Livros

Editora UFSM

  • História do Banditismo no Brasil: novos espaços, novas abordagens – Marcos Bretas, Francisco Linhares Fonteles Neto e Mariana Flores da Cunha Thompson Flores (Orgs)
  • Imigração e Quarta Colônia: Nova Palma e Pe. Luizinho – 2ª edição revisada e ampliada – Breno Antonio Sponchiado(autor), Maria Medianeira Padoin e Jorge Alberto Soares Cruz (Orgs)
  • Juventudes Rurais e Desenvolvimento Territorial (e-book) – Joel Orlando Bevilaqua Marin e José Marcos Froehlich (Orgs.)
  • Lenhos de Gimnospermas: atlas microscópico e chave de identificação – Anelise Marta Siegloch e José Newton Cardoso Marchiori
  • Máquinas de Fluido – 4ª edição – Érico Antônio Lopes Henn
  • Paisagens: educação e arte na impermanência da margem – Elaine Schmidlin
  • Prado Veppo: obra completa – 2ª edição – Prado Veppo (autor), Pedro Brum Santos e Vitor Biasoli (Orgs.)
  • Produção de Sementes e Mudas: um enfoque à Silvicultura – Maristela Machado Araujo, Marcio Carlos Navroski, Lauri Amândio Schorn (Orgs)
  • Técnicas Multivariadas Exploratórias: teorias e aplicações no software Statistica – Adriano Mendonça Souza, Lorena Vicini, Fidel Ernesto Castro Morales e Francisca  Mendonça Souza (Orgs.)

19h – LIVRO LIVRE – Adriana Negreiros

Adriana Negreiros (2)

A autora da biografia da Cangaceira Maria Bonita conta como realizou a pesquisa para o livro – e o que ela descobriu. Adriana Negreiros, jornalista, é graduada em Filosofia pela Universidade de São Paulo. Trabalhou nas revistas Veja, Playboy, Claudia e Marie Claire e é colaboradora da revista Piauí. Maria Bonita, sexo, violência e mulheres no cangaçoé seu livro de estreia. Atualmente, trabalha em seu segundo livro, uma nova investigação sobre as mulheres, a ser lançado em 2020.