domingo, junho 16, 2024
Feira Do Livro 2022TODAS EDIÇÕES

A FOME DE ESCREVER DE GISELA BIACCHI

Para você que gosta do mundo sombrio e histórias de suspense, convidamos a conhecer o livro “Contos de Fome e de Sangue” da escritora Gisela Biacchi. Ela lançou a sua primeira obra nesta tarde de sábado, dia 30, na 49° Feira do Livro em Santa Maria.

Gisela Biacchi, formada em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria e Mestre em Integração Latino-americana, deixou a vida de professora universitária após 10 anos de magistério, para se dedicar a vida de escritora. Biacchi, comenta que seu livro é um resgate a nossa ancestralidade e uma forma de nos vermos de nessas histórias de uma forma diferente. “Não é só um romance. São contos, e, portanto, cada história te da um empuxo emocional forte. Afim, de levar o leitor para labirintos da sua própria imaginação”. Ela lembra que buscou inspiração em personagens que podem ser encontrados no cotidiano. “Como forma de podermos nos ver nesse mundo, mas de forma surrealista. O livro, possui 13 contos sobre suspense e conta com três roteiros para que os leitores possam se reunir e contar suas próprias histórias”, destaca Gisela.

Para encerrar, a escritora revela seus planos para o futuro. “Eu não consigo me imaginar sem escrever. Eu já participo de 15 antologias espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Alguns contos estão publicados e muito bem classificados em concursos internacionais. Então, eu não consigo me imaginar parada, porque a escrita me motiva e me incentiva”. Gisela deixa um recado para as pessoas que também têm vontade de escrever. “Procurem editais das editoras para concursos de seleção. Pois é assim que se motiva. E façam, experimentem e escrevam suas histórias góticas”, finaliza.

Assessoria de Imprensa: acadêmicos de Jornalismo da Universidade Franciscana

Texto elaborado pelo acadêmico: Rubens Miola Filho

Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)

Foto: Fernanda Menezes (LabFem/UFN)