domingo, maio 19, 2024
Feira Do Livro 2022TODAS EDIÇÕES

LIVRO LIVRE ENCERRA AO SOM DE AGOSTTA

No último Livro Livre da 49ª Feira do Livro de Santa Maria, nesta sexta-feira, 13 de maio, ocorreu o show do cantor Agostta. No palco do Theatro Treze, o artista santa-mariense apresentou repertório composto por músicas autorais trazendo fortes influências do Pop, Sad e P&B, e de artistas musicais que admira, entre eles, L7nnon, BIN e Chorão.

Agostta começou a carreira como artista independente, no Rio Grande do Sul. Lançou, em 2019, o single “To com Saudade”, e a COLLAB “Embalo”, duas faixas que receberam notável visibilidade nas plataformas de streaming. O artista gaúcho possui mais de 44 mil ouvintes mensais no Spotify.

Santa-mariense trouxe repertório composto por músicas autorais e de músicos que admira. FOTO: Júlia Dutra  (LabFem/UFN)

O cantor relata que é uma honra poder fazer parte da história da Feira do Livro, e que a acompanha desde a infância. “Sempre foi um sonho poder estar aqui no Theatro, podendo representar Santa Maria de alguma forma. Poder trazer a arte e dizer que, sim, Santa Maria é a cidade cultura. Isso é muito gratificante pra mim”, destaca.

Além da família do músico, estavam presentes na plateia pessoas que acompanham a trajetória do cantor desde o início. Foi o caso de Kaue Zago, publicitário e ex-colega de Agostta. “Eu acompanho alguns trabalhos autorais e os que ele toca com outros amigos. Gosto bastante desse estilo musical, não esperava que ele tocasse outras músicas de caras que eu admiro”, compartilhou.

Agostta encerra contando quais são suas expectativas e projetos para o futuro. ”Daqui a alguns, eu espero produzir em São Paulo, estar maior, multiplicando meus números na internet e os shows que eu venho fazendo. Um pouco distante de Santa Maria, longe fisicamente, mas sempre representando nosso público local e a história da região”, encerra.

 Assessoria de Imprensa: acadêmicos de Jornalismo da Universidade Franciscana

Texto elaborado pelos acadêmicos: Vitória Gonçalves e Rubens Miola Filho.

Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)

Foto: Júlia Dutra  (LabFem/UFN)

Foto de capa: Ronald Mendes

Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTb 16.365) – Feira do Livro de Santa Maria