ORQUESTRA PALLOTTI REÚNE O PÚBLICO NA PRAÇA
Neste sábado (13), último dia da Feira do Livro, a Orquestra Pallotti esteve presente na Praça Saldanha Marinho para participar do encerramento da 50ª edição de um dos maiores eventos santa-marienses.
Há 12 anos o projeto oferece gratuitamente diversas oficinas de músicas, contemplando vários instrumentos e dando oportunidade dos jovens desenvolverem suas habilidades. As crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, que estejam frequentando regularmente a escola e a família tenha renda bruta de, no máximo, três salários mínimos, podem participar dessa iniciativa.
“Eu tenho muita gratidão por estar fazendo parte desse momento pela segunda vez. É muito gratificante estar mostrando nosso trabalho que é desenvolvido por essa galera na Pallotti. Nos dedicamos muito e há muitos anos, esse trabalho tem como objetivo beneficiar eles e trazer alegria a esses alunos”, conta o maestro Alex da Rosa.
O repertório de canções é mesclado para atrair o público, com músicas conhecidas e outras não tão populares, dando oportunidade de conhecer canções que não estão no cotidiano, priorizando sempre a qualidade sonora e apresentar um conteúdo fora do modismo.
“É uma baita experiência representar o Projeto Pallotti na Feira do Livro. Demorei muito tempo para aprender o violino, não é nada fácil, mas aos pouquinhos fui aprimorando”, conta Ketelin Nicoloso, que frequenta o projeto há 6 anos.
Foto: Ronald Mendes
Texto: Vitória Gonçalves – acadêmica de jornalismo da UFN
Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTB 16.365) – BAH! Comunicação Criativa