AUTORIDADES DESTACAM A IMPORTÂNCIA DA FEIRA PARA A CIDADE

A solenidade de lançamento teve a presença de representantes das instituições que organizam a Feira do Livro. A secretária de Cultura, Esportes e Lazer,  Marta Zanella, se pronunciou em nome da Comissão Organizadora e exaltou a importância da leitura como instrumento de prática de questionamento, que ajuda a impulsionar o exercício da cidadania na sociedade. “A feira não só irradia a leitura, de forma amplamente democrática para toda a população, como também é um espaço de lazer e convivência que aproxima o cidadão com a sua própria cidade. É um espaço que valoriza a leitura e promove diversas atividades culturais. Isso faz da Feira do Livro um evento multicultural”, destacou a secretária.

A secretária Marta Zanella se pronunciou em nome da Comissão Organizadora e destacou a multiculturalidade da Feira.(Foto: Juliano Dutra/LabFoto e Memória-Unifra)
A secretária Marta Zanella se pronunciou em nome da Comissão Organizadora e destacou a multiculturalidade da Feira.(Foto: Juliano Dutra/LabFoto e Memória-Unifra)

Já o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom reforçou o investimento e atenção que a feira recebeu neste ano e justificou o corte de recursos de outras atividades culturais para que a feira pudesse ser beneficiada. Ele garantiu que, nesta edição, a feira receberá um ambiente diferenciado na praça Saldanha Marinho. “Antes de iniciar esta edição, faremos uma completa limpeza na nossa praça, com muito carinho e com muito amor, para que tenhamos uma Feira do Livro mais que no Coração do Rio Grande, mas também no coração de todas as crianças”.

A praça Saldanha Marinho recebe a Feira do Livro do dia 29 de abril até 14 de maio. A feira é uma realização da Prefeitura de Santa Maria, Câmara do Livro, Cesma, Universidade Federal de Santa Maria, Centro Universitário Franciscano e 8ª Coordenadoria Regional de Educação.

A programação cultural é financiada pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Santa Maria. Neste ano, a 44ª edição da Feira do Livro tem o patrocínio do Sicredi e apoio cultural da Rede Vivo Supermercados, Arroz Rei Arthur, Eny Calçados e  Fundação Eny.

Cobertura especial: Jornalista Liciane Brun/ Veleiro Conteúdo Criativo
liciane@veleiroconteudo.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Curso de Jornalismo do Centro Universitário Franciscano
Professor responsável: jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)
bebsthefabs@hotmail.com

Um comentário em “AUTORIDADES DESTACAM A IMPORTÂNCIA DA FEIRA PARA A CIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *