MAIS UM CLÁSSICO PARA OS PEQUENOS

A contação de histórias do Saca-Rolhas Teatro e Cia inundou o espaço infantil da Feira com cantoria e risadas, neste domingo 30. A história da vez foi a da Lebre e a Tartaruga, o clássico conto em que, a convencida e veloz lebre, desafia a tartaruga para uma corrida. Certa de sua vitória, a lebre decide tirar uma soneca no meio da corrida. A tartaruga, vagarosa, mas persistente, continua até o final e acaba vencendo a corrida logo após a lebre acordar. Ao fim, a lição que fica para a criançada: melhor ir devagar e chegar ao final se esforçando, que ir rápido e se descuidar.

A história foi representada com músicas, danças e fantoches. Tanto crianças e adultos caíram na gargalhada, enquanto os atores dançavam e pulavam pelo palco, chamando atenção daqueles que passavam por perto.

Entre o público, estava a pequena Rafaela, um pouco tímida, mas enquanto escondia o rosto abraçada à mãe, disse que adorou a apresentação. Geila, a mãe, explica que a menina, aos 3 anos já está na sua terceira feira e que faz questão de trazer Rafaela em todas as edições. Ela classificou o clima da feira como mágico.

Fotos Fernanda Gonçalves_ Contação A lebre e a tartaruga (3)

A Lebre se achava mais veloz, dormiu e perdeu a corrida! (Foto: Fernanda Gonçalves/Lab Foto e Memória – UNIFRA)

Texto elaborado pelo acadêmico Luciano Vieira/ Jornalismo Unifra
Professor responsável: jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *