terça-feira, maio 28, 2024
Feira Do Livro 2017TODAS EDIÇÕES

DA EUROPA PARA A PRAÇA

Nesta quarta feira, 3, cinza e abafada de maio, o cantor, compositor e escritor Marcelo Henrique Schmidt lançou o livro musical Luneta – Mala de herança com brasileirinhos pelo mundo , em parceria com o ilustrador Gabriel Coser. Na obra, o autor canta um pouco de suas experiências durante o tempo em que esteve na Europa.

Ao longo de todo o livro podem ser vistas diversas ilustrações de suas músicas, feitas por alunos das escolas onde esteve apresentando seu projeto de canções e encenações para crianças.  O autor do livro, Marcelo, lembra da importância de valorizar as diversas formas e olhares artísticos existentes por aí. “A arte é polissêmica, cada um tem um olhar, e a gente tem que respeitar e mostrar isso”, conta.

O ilustrador do livro, Gabriel Coser, explica o processo de ilustração do livro infantil: “a gente conversa sobre o tema, as histórias e as músicas para assim poder entrar no ambiente, e a partir disso eu começo a criar os personagens e também os cenários, buscando fazer com que os sonhos das crianças se tornem realidade nos desenhos”.

O cantor também se apresenta  no Espaço Criança, junto ao ônibus de leitura o seu projeto Baú, Brasil, Criança, com a atriz Camila Borges.

Marcelo Schmidt é multitalentoso compositor, escritor e cantor. (Foto: Ana Carolina Dias/LABFEM - UNIFRA)
Marcelo Schmidt é multitalentoso compositor, escritor e cantor. (Foto: Ana Carolina Dias/LABFEM – UNIFRA)

Texto elaborado pelo acadêmica Thayane Rodrigues/ Jornalismo – UNIFRA
Prof. responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)