A ECOLOGIA E AS CONTRIBUIÇÕES DA IGREJA

Outro lançamento que movimentou a feira foi o livro Ecologia: A Contribuição do Magistério da Igreja do autor Gilberto Antônio Orsolin. O título aborda um tema bem amplo, colocado na agenda de eventos internacionais, nacionais e locais: a ecologia. O livro é fruto de um estudo de pesquisa de muitos anos e apresenta documentos sobre a contribuição que a igreja deu no tema ecológico.

Orsolin é padre e foi professor na Faculdade Palotina de Santa Maria (FAPAS). Ele destaca o apoio da Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros (CNBB) que cooperou com documentos relacionados às campanhas de fraternidade cujos temas debatidos eram a água e a floresta amazônica. Em um dos capítulos do livro é tratado o tema sustentabilidade.O autor lembra que: “As pessoas através de pequenas iniciativas podem criar um mundo mais sustentável e melhor para as futuras gerações”.

Igreja, ecologia e sustentabilidade são temas da obra de Orsolin. (Foto: Fernanda Gonçalves/Lab. de Foto e Memória- UNIFRA)
Igreja, ecologia e sustentabilidade são temas da obra de Orsolin. (Foto: Fernanda Gonçalves/Lab. de Foto e Memória- UNIFRA)

Texto elaborado pelo acadêmico Mateus Ferreira / Jornalismo – UNIFRA
Prof. responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *