OS AUTORES MAIS VENDIDOS PASSARAM POR AQUI

“Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não leem”.  A célebre frase atemporal de Mario Quintana foi citada diversas vezes por escritores, jornalistas e artistas na Praça Saldanha Marinho ao longo das duas semanas de Feira.

O Livro Livre de 2017 contou com profissionais que, ao relatarem suas carreiras e vivências, encantaram o público em dias ímpares que não foram afetados pelos momentos de chuva e vento frio. Crianças, jovens, adultos e idosos sorriram e choraram ao conhecerem seus ídolos, escutarem histórias de superação e receberem o incentivo de quem muito já caminhou para alcançar uma carreira reconhecida.

Pela primeira vez em quatro anos, livros como O Diário de um Banana  foram ultrapassados pelas produções de autores que estiveram em Santa Maria e engrandeceram as atrações da Feira. Marcello Canellas, Thalita Rebouças, Daniela Arbex, Francisco José e Prof Juca são os escritores dos cinco livros mais vendidos até a tarde de sábado, dia 13.

“É muito bonito ver que os profissionais que vieram foram reconhecidos, a Feira esse ano marcou a história da cidade”, conta a leitora Daniela Almeida, professora de 35 anos, que acompanhou grande parte das atrações na Praça.

Os livreiros contam que estão satisfeitos com as vendas e não esperavam uma procura tão grande por livros dos autores que estiveram entre as atrações. Um reconhecimento merecido de profissionais que, de forma simples e grandiosa, compartilharam com os gaúchos o amor pelos livros, a superação dos limites e a história de dedicação a cultura, ao conhecimento e a formação de novos leitores.

Os 5 +

Chico José, Thalita, Canellas, Daniela e Juca são o nosso Quinteto Fantástico!(Foto: Ana Carolina Dias/LABFEM-UNIFRA)

Texto elaborado pela acadêmica Geórgia Fröhlich / Jornalismo – UNIFRA

Prof. responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *