POESIA DE SOFIA NO PALCO DA PRAÇA

A Companhia Retalhos de Teatro se apresentou hoje, 30, na praça lotada, com o espetáculo A Caligrafia de Sofia. Os atores Alexia Karla, Débora Matiuzzi, Rafaela Drey Costa, Carolina Reichert, Helquer Paez, com a direção de Júlio Cezar Aranta, interpretam poemas do livro de Andre Nevez. O diretor conta que leu a obra na faculdade de Artes Cênicas, na Universidade Federal de Santa Maria, onde os atores também estudam. A partir da leitura ele criou o roteiro com poesias do autor.

Na peça há tantos personagens originais do livro quanto criados por Júlio. “O que mais me admira quando apresentamos o espetáculo é que, mesmo sendo sobre poesia, para um público adulto, muitas crianças gostam e se identificam, comparam os poemas com situações diárias”, observa o diretor da peça.

Eles já se apresentaram no Espaço Cultural Victorio Faccim. Também apresentarão o espetáculo no dia 12 de agosto, no Theatro Treze de Maio.

Quem assistiu à peça elogiou o cenário e a forma diferente com que os atores abordaram os poemas. Ângelo Bissacotti Brum, formado em Artes Visuais pela UFSM, considera a trilha sonora muito boa. “Parece que o objetivo deles é incentivar a leitura e o gosto pela poesia”, nota. Jaqueline Filippin trouxe seu filho, Pedro Henrique, 11 anos, que gostou muito do espetáculo.

IMG_1160

Assessoria de Imprensa – UNIFRA
Texto: Acadêmica de Jornalismo Amanda Souza/UNIFRA
Fotos: Gabriela Soldatti
Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *