PÃEZINHOS E BRINCOS DE AMORA DE SELMA

Solidariedade é o tema tratado por Selma Nanci Feltrin no livro A Menina dos Pãezinhos Doces lançado na tarde desta segunda, dia 2. É a história de uma menina que distribuía pães doces aos vizinhos todos os domingos. Assim,  a autora passa aos pequenos leitores uma ideia de como ajudar as pessoas. Na praça, Selma estava com avental e touca de chef de cozinha. Ela trabalhou muito para chegar à conclusão do livro, pois é algo muito criterioso e deve ser pensado nos mínimos detalhes. “Temos que desenvolver a solidariedade nas nossas crianças para que elas tenham isso como forma de valor”. Selma ainda revela um ponto importante do enredo. “Nossa personagem principal não tem nome, porque caridade não tem nome, ou seja, ela é a personificação deste valor tão necessário atualmente”, explica.

No final da tarde, Selma tirou mais uma obra do forno literário: Brincos de Amora. Segundo a escritora, o livro de poesia é feito de  textos bem trabalhados o que ocasionou a demora para publicar. Para Selma, a certeza da publicação só veio depois que uma pessoa com formação literária fez o prefácio do livro, assim encorajando a autora a lançar os poemas.

A escritora faz parte da Casa do Poeta de Santa Maria e já foi Patronesse da feira do Livro Infantil.  Selma possui 12 livros com temática infantil. ”O que em mim manda, não obedece à escrita das coisas, mas as coisas da escrita presas à garganta, eu as poemo mesmo que elas arranhem”.

Selma Nancy Feltrim

ASSESSORIA DE IMPRENSA – UNIFRA
TEXTO: Acadêmicos de Jornalismo Gabriela Martins, Karen Borba e Roger Haeffner
FOTO: Laboratório de Foto e Memória/ Roger Haeffner
Professor Responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *