O EROTISMO EXPRESSO EM PALAVRAS

Na tarde deste sábado, 7, a santa-mariense Cristina Macedo lançou seu primeiro livro solo,  Do Arrebatamento, que traz como destaque poesias de temas eróticos mas fala também sobre amor, natureza e despedida.

A escritora e tradutora de poesias da escritora norte-americana Sylvia Plath, revela que começou a escrever há pouco tempo. Os contos foram seu ponto de partida em 2000, e as poesias, em 2009. A poeta conta que sua inspiração é plural: “Busco inspiração nos acontecimentos da vida, das experiências dos livros que leio e acabei me detendo nesta temática erótica de forma inesperada”.

A tradutora diz não pensar muito no leitor quando escreve, busca inspirações em coisas que lhe agradam e na sonoridade que a poesia cria. Além de Sylvia Plath, as leituras da escritora Hilda Hilst também ajudaram na formação e inspiração criativa para o livro, principalmente quando começou o projeto em Porto Alegre,cidade onde mora há décadas, Sarau Literário Zona Sul, criado em 2008.Cristina diz estar no “pós-parto poético”, e tem focado mais na divulgação do seu livro e, talvez , na tradução do livro para inglês.

Cristina Macedo

Assessoria de Imprensa – UNIFRA
Texto: Acadêmico de jornalismo Oly Fagundes

Foto: Lab. de Fot. e Memória Viviane Campos
Professor responsável: Bebeto Badke (MTB 5498).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *