AS RELAÇÕES ENTRE MÍDIA E FUTEBOL

Inspirado em seu trabalho durante a Copa do Mundo de 1998, Antônio Guilherme Schmitz Filho sentiu a necessidade de escrever o livro “A CPI do futebol”, lançado na tarde desta segunda, 25 de abril, em mais uma sessão de lançamentos e autógrafos da Feira do Livro.

O livro aborda de forma diferenciada uma análise do jornalismo esportivo e o sentido estabelecido nas relações entre os fluxos informacionais e o futebol no Brasil. “A obra tenta entender como o conteúdo jornalístico esportivo se desenvolve e é apresentado a opinião pública pela mídia de maneira geral”, explica Schmitz.

Para o autor,  a CPI do futebol é importante porque revela e caracteriza detalhes relacionados a problemas que envolvem o futebol e devem ser conhecidas e pensadas pela população, em razão do futebol ser muito influente na cultura brasileira. Ele é mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999) e doutor em Ciências da Comunicação e Processos Midiáticos pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2005). A obra “A CPI do futebol” é resultado da tese de Doutorado defendida em 2005.

LIVRO CPI DO FUTEBOL ANTONIO GUILHERME S FILHO

ASSESSORIA DE IMPRENSA – UNIFRA
TEXTO: Acadêmico de Jornalismo Willian Ignácio
FOTO: Laboratório de Fotografia e Memória / Julia Trombini
Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *