segunda-feira, maio 20, 2024
Feira Do Livro 2017TODAS EDIÇÕES

HISTÓRIAS DA MALAÚ

Você já ouviu falar da Malaú? Então se liga nesta contação de histórias do fim de tarde do dia 3 de maio, quando o projeto Baú Brasil Criança surgiu. O público lotou o Espaço Criança para ver uma contação, que começou com música e muita preguiça. É que a personagem Toinha, interpretada pela atriz Camila Borges,  abriu a peça dormindo. O outro personagem, o Tito, foi para a praça chamar o público.

Jovens, adultos, crianças e idosos pararam para conferir um momento mágico da Malaú, segundo a Toinha, mistura da mala com baú. Dentro dela estavam animais, histórias, magia e música. Os pequenos ficaram fascinados quando a bailarina soltou bolhas de sabão.

Os adultos também acompanharam o espetáculo. A professora de Artes Dione Grendene achou tudo fantástico. “Eles transmitem uma alegria incrível. E eu tento repassá-la aos meus alunos.”

O criador do projeto Baú Brasil Criança, Marcelo Schimidt, está realizando as ações há dois anos, que surgiram de um livro de canções. Em 2017, Marcelo viajou pela Europa levando o Baú Brasil Criança por quase um mês em 13 apresentações em diversas cidades.

Música e contação de histórias encantaram adultos e crianças.(Foto: Ana Carolina Dias/LABFEM-UNIFRA)
Música e contação de histórias encantaram adultos e crianças.(Foto: Ana Carolina Dias/LABFEM-UNIFRA)

Texto elaborado pelo acadêmica Natália Venturini/ Jornalismo – UNIFRA
Prof. responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)