AS VASSOURAS VOAM NA PRAÇA

As Vassouras da Bruxa voaram na praça  na tarde desta terça-feira, 26 de abril na Feira, A obra  de  Ruben Boelter,  foi a vencedora do II Concurso de Literatura Infantil Ignez Sofia Vargas, realizado em 2012 pela Academia Santa-Mariense de Letras.   Boelter é médico veterinário aposentado e começou a se aventurar na Literatura escrevendo sobre a área de Farmacologia.

As ilustrações são do designer e escritor Filipe Furian.  A obra seus exemplares doados pela Academia para diversas escolas e o lançamento na Feira do Livro é uma oportunidade para quem não conseguiu adquirir a obra por meio das doações. “Para mim é uma satisfação colocar o livro à disposição novamente para as pessoas que não tiveram a oportunidade de adquirir na primeira edição”,afirma o autor.

Com diversas vassouras “esquisitas”, sendo até uma de chocolate, o enredo surgiu a partir de simples histórias contadas para seus netos, explica Ruben: “Eu contava histórias fictícias para os meus netos e a que eles mais gostavam era aquela na qual inventava vários tipos de vassouras para as bruxas, e a partir daí resolvi fazer a crônica, mas jamais esperava que seria a história vencedora de um Concurso”.

PAUTA_LANCAMENTO_AS_VASSOURAS_DA_BRUXA_AMANDA_AUTOR_E_ILUSTRADOR

ASSESSORIA DE IMPRENSA UNIFRA
TEXTO: Acadêmicos de Jornalismo Gabriel Pfeifer e Fabian Lisboa
Foto: Laboratório de Foto e Memória/ Amanda Souza
Prof. Responsável: jornalista Bebeto Badke (MTb5498)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *