Confira a programação desta segunda, dia 02 de maio

Show de Mágica – Marcos Lark
Local: Theatro Treze de Maio
Horário: 14h30 – *Agendamentos para escolas: 3028-0909 (Theatro).

O show traz a experiência do impossível, da superação dos limites e do resultado de como tudo é possível quando acreditamos. Através da junção dos melhores números de mágica e malabarismo, frutos de mais de 15 anos de pesquisa, o artista traz para o palco momentos de euforia, mistério, poesia e humor. Prepare-se para ver o impossível se tornar possível. Acredite na Magia!


Bate-papo Cada vez mais Eu (João Lucas)
Local: Theatro Treze de Maio
Horário: 17h.

A inspiração por trás de todos os poemas já escritos. Bate-papo com o autor João Lucas Oliveira, com organização da 8ª CRE.


LIVRO LIVRE:

Eduardo Bueno (Peninha)
Local: Theatro Treze de Maio
Horário: 19h – Retirada de senhas na bilheteria.


Eduardo Bueno é escritor, com mais de 30 livros publicados, jornalista, editor e tradutor. Com a coleção Brasilis, que reúne A viagem do descobrimento, Náufragos, traficantes e degredados, Capitães do Brasil e A coroa, a cruz e a espada, tornou-se o primeiro autor brasileiro a emplacar simultaneamente quatro títulos entre os cinco primeiros nas listas de mais vendidos dos principais jornais e revistas do país. Eduardo também traduziu 22 livros, sendo o principal deles o clássico On the Road – Pé na Estrada, de Jack Kerouac, que marcou o desembarque da “literatura beat” no Brasil. Ao longo das décadas de 1980 e 1990, editou mais de 200 títulos, tendo colaborado com algumas das principais editoras brasileiras. Como jornalista, trabalhou nos principais veículos de comunicação, entre eles a Rede Globo, a TV Cultura, a TVE-RS e os jornais O Estado de S. Paulo e Zero Hora. Já dirigiu e estrelou um programa sobre história do Brasil no Fantástico, da TV Globo, e foi o primeiro apresentador do History Channel no Brasil. Eduardo Bueno ganhou dezenas de prêmios, dentre eles o Jabuti, em 1999, e a Ordem do Mérito Cultural, comenda concedida pelo Ministério da Cultura do governo federal. Seu livro mais recente é ‘Dicionário da Independência – 200 anos em 200 verbetes.


LANÇAMENTOS:


A flor das palavras
Autora/org: Denise Reis.
Horário: 16h.


Extensão Universitária: Gestão, Comunicação e Desenvolvimento Regional (Ebook)
Autora/org: Flavi Ferreira Lisbôa Filho.
Horário: 17h.


Pedagogia UFN: experiências formativas em pesquisa, ensino e extensão
Autora/org: Fernanda Figueira Marquezan.
Horário: 18h.


Dicionário da Independência 200 anos em 200 verbetes
Autor/org: Eduardo Bueno (Peninha).
Horário: 17h30min.


LANÇAMENTOS DE LIVROS INFANTIS:

A Dinossaura Gnathovorax Azul (Ebook)
Autora/org: Sueli Salva; Guilherme Mohr (ilustrações).
Horário: 16h.



Uma Menina Esquisita Chamada Dina
Autora/org: Sueli Salva; Bruna Farencena Dotto (ilustrações).
Horário: 16h.