DESCUBRA O HARRY POTTER QUE EXISTE EM VOCÊ

Já pensou em ser igual ao mago de Hogwarts?  Até isso a Feira proporciona. Entre os mais variados livros que estão na praça, alguns se destacam por abordar  assuntos fora do usual. Tarô, benzeduras, rituais mágicos e religiosos são tópicos encontrados nos livros presentes na banca número 11, a Magnociro.

Um dos  responsáveis pela banca, Pedro Santos, explica que a empresa decidiu inovar ao apresentar o misticismo porque ele é pouco explorado em outras bancas. Segundo ele, medicinas alternativas e ocultismo estão em alta, obras como Benzedeiras e benzeduras e Tarô Mitológico são exemplos. Mesmo que os assuntos esotéricos chamem mais atenção, a banca é eclética e possui desde livros infantis a acadêmicos.

Dentre os mais exóticos, destacam-se o Grimório um livro que supostamente ensina o leitor a fazer diversos feitiços e o Livro de São Cipriano, focado em rituais de exorcismo e simpatias. Outra obra  é Havia gigantes na Terra, que trata da arqueologia bíblica e a defesa da tese de que, em seus primórdios, os seres humanos eram gigantescos.

Santos afirma que o tabu por trás do misticismo está aos poucos enfraquecendo e que, se baseando na performance dos primeiros dias, essa Feira será muito bem sucedida. Palavras de um mago?

Magia, mistérios e mandingas também têm espaço na praça.(Foto: Fernanda Gonçalves-LABFEM/UNIFRA)
Magia, mistérios e mandingas também têm espaço na praça.(Foto: Fernanda Gonçalves-LABFEM/UNIFRA)

Texto elaborado pelo acadêmico Luciano Vieira UNIFRA/JORNALISMO
Professor responsável: jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *