DOIS POETAS INSPIRADOS EM MOMENTOS DA VIDA

O amor pela poesia trouxe à sessão de Lançamentos de Livros na Praça dos Escritores nesse fim de tarde de 6 de maio, a escritora Mara Pittaluga lançando seu livro Plantão Solar e o escritor e professor Antonio Augusto Biermann Pinto com seu livro Quintal de Cronos.

“Já nasci com essa veia poética, desde pequena eu escrevo”, declara Mara que está lançando o seu 5º livro. Ela conta que suas poesias vêm de inspirações como Mario Quintana, Fernando Pessoa, Florbela Espanca além de outros escritores da literatura brasileira. O título do seu livro remete ao amanhecer, ás paixões e ao amor. A escritora ainda conta  é carioca mas se sente filha de Santa Maria, e que parte das suas inspirações para os livros vêm da natureza, pois ela escreve a beira de um lago.

Já o escritor santiaguense Biermann menciona que as inspirações para sua escrita são do dia-a-dia, da vida e do viver. Este é seu primeiro livro e ele explica que já possui um outro  que será lançado até novembro desse ano: “a minha linha de escrita foi o tempo, tanto que o nome do livro é Quintal de Cronos, e muito dos poemas tem a ver com a nossa relação com o tempo em todas suas nuanças, mas tem muitos poemas sobre sentimentos, sobre o amor.”


Texto elaborado pelas acadêmica Valéria Auzani / Jornalismo UFN – Universidade Franciscana
Foto: Lucas Linck/ Labfem-UFN
Professor responsável: jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)