Em 4 dias, Feira registra 6.770 livros vendidos

Até a noite da última segunda-feira (02), a Feira do Livro de Santa Maria registrou 6.770 títulos vendidos. Com o slogan “O livro desembarca na praça!”, a 49ª edição de um dos maiores encontros literários do interior do Estado iniciou na sexta-feira, dia 29 de abril, com a participação de 31 livreiros na Praça Saldanha Marinho, e segue até o dia 14 de maio.

Em 2022, a festa literária santa-mariense conta com mais de 40 atrações culturais e cerca de 130 novas obras lançadas. A Patronesse da Feira do Livro é a escritora, professora, pesquisadora e ativista, Nikelen Witter, uma das principais representantes do gênero steampunk no Brasil e vencedora do Prêmio Açorianos, na categoria Conto, através da coletânea gótica “Dezessete Mortos”. A Feira também presta reverência ao escritor, compositor e médico, Mário Eleú, como homenageado póstumo, e à Maria Esther Gomes de Souza, como professora homenageada.

A Feira do Livro de Santa Maria é realizada pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio das Secretarias de Cultura e de Educação; Câmara do Livro; CESMA; 8ª Coordenadoria Regional de Educação; Universidade Franciscana (UFN); Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A produção cultural é de Denise Copetti. Incentivo Cultural por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria: UNIMED, Clínica Viver, Eny Calçados e Rede Vivo Supermercados. Apoio: Gráfica e Editora Pallotti. Patrocínio: CORSAN – Evoluir nos define. Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas.

Texto e Foto: Letícia Sarturi (MTb 16.365) – Assessoria de Comunicação Feira do Livro de Santa Maria