EM PROL DA CULTURA INTERLIGADA

Cartografia Cultural é um e-book realizado pelo Birô de Empreendedorismo Cultural, projeto cujo objetivo é promover manifestações culturais aliadas à cultura digital. É coordenado pela Chili Produções Culturais e pela UFSM, por meio do Departamento de Ciências da Comunicação Cultural e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação. Conforme a professora e uma das autoras Fabiana Pereira, “a ideia é trabalhar em parceria com os responsáveis pela área cultural dos municípios”. As cidades envolvidas são, junto com Santa Maria, Frederico Westphalen, Julio de Castilhos, Palmeira das Missões, São Borja e Silveira Martins.

O lançamento dessa noite na Feira é a segunda publicação do projeto. A primeira foi uma pesquisa bibliográfica de campo, também disponível no ebook. Doutor em comunicação, Flaví Lisboa disse que “a pesquisa bibliográfica de campo está sendo construída desde 2013, para saber os principais bens e equipamentos culturais de cada município”.

LANCAMENTO CARTOGRAFIA CULTURAL__FOTOS_RENAN MATTOS (3)

ASSESSORIA DE IMPRENSA – UNIFRA
TEXTO: Acadêmico de Publicidade e Propaganda Eduardo Biscayno de Prá
FOTO: Renan Mattos
Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *