MULHERES AUTOGRAFAM NA PRAÇA

No final da tarde deste domingo, 6 de maio, ocorreu na Praça dos Escritores o lançamento e sessão de autógrafos da antologia Infinitamente Mulher vol. 7, a qual contém poemas, contos e crônicas. A obra tem autoria de 55 mulheres, sendo organizada pela Casa do Poeta de Santiago e o Centro Materno Infantil.

A escritora Erilaine Perez explica que o projeto começou com o Centro Materno Infantil na área de saúde de Santiago: “as psicólogas incentivavam as mulheres que estavam fazendo tratamento do câncer a escrever suas experiências”. Após esse incentivo outras escritoras se envolveram na produção desse conteúdo e  surgiu a parceria com a Casa do Poeta de Santiago.

Todo o ano um novo volume é lançado em março, em especial pelo Dia Internacional da Mulher. Para Maria Luiza Lima, uma das escritoras mais jovens, de 13 anos, o seu interesse por poesia a acompanha desde a infância por influência de sua mãe: “Meu interesse em participar do livro vem do orgulho que senti ao ver a minha mãe envolvida nessa parceria”. A obra se destaca por empoderar mulheres e impulsionar o seu lugar na literatura.


Texto elaborado pela acadêmica Estela Biscaino / Jornalismo UFN – Universidade Franciscana
Foto: Lucas Linck- Labfem/UFN
Professor responsável: jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)