quinta-feira, junho 13, 2024
Feira do Livro 2018

PRAÇA LOTADA PARA OUVIR BEATLES NO ACORDEON

“Beatles no acordeon, uma ideia um pouco diferente de tudo o que já se viu sobre Beatles, tanto que estamos, aqui hoje, comemorando o convite que recebemos para ir mostrar nossa música na Inglaterra. Estamos muito felizes em comemorar isso com vocês”. Foi com essas palavras e suas músicas, que Diego Dias e sua banda encantaram o público no Livro Livre desta noite de domingo, 6 de maio.

Músicas como Hey jude, Yesterday,  She Loves You, Penny Lane, All You Need is Love, foram apresentadas para o público que lotou a Praça Saldanha Marinho. No meio do show, a banda deu a sugestão de fazer algumas trocas de artistas, e assim tocaram músicas de Raul Seixas, Legião Urbana, que teve como vocalistas a plateia, que cantou emocionada.

O projeto com um pouco mais de quatro anos é um show instrumental onde os principais sucessos da banda inglesa são tocados no acordeon, instrumento símbolo gaúcho. No palco, acompanham Diego os músicos Diogo Farina, Cassiano Farina e Clark Carballo. Diego deu um recado à plateia: “Eu ensaiei este show em casa e fiz meus filhos ouvirem. Se eles gostassem era porque eu estava no caminho certo. Temos que fazer a nossa parte e colocar as crianças a ouvir boas músicas.”

As amigas Camila Jobim de 29 anos, educadora física e Fabiana Padoin de 35 anos, formada em economia, ficaram encantadas com a apresentação. Já a comerciante Lígia Rosa de 78 anos, ressaltou: “Eu amei, estava lindo, são músicas do meu tempo”. A banda foi aplaudida de pé ao final de sua apresentação e com pedido de bis.


Texto elaborado pela acadêmica Ana Luiza Deicke / Jornalismo UFN – Universidade Franciscana
Foto: Lucas Linck/Labfem-UFN
Professor responsável: jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)