NOITE PARA VER CANELLAS EM VÍDEO E DANÇA

Se entenderes que é acampamento é rua, que bombril é auditório e que arroio é cadena, um perfeito santa-mariense és. Marcelo Canellas de Passo Fundo, santa-mariense de coração, teve sua noite de Patrono nesta segunda, dia 1º, no Livro Livre. A parceria entre a TV OVO e Royale Escola de Dança e Integração Social, apresentou para o público que lotou a praça um patrono em forma de documentário em vídeo  e dança.

Segundo uma das produtoras do documentário, Denise Copetti foi uma tarefa de busca e conhecimento sobre a vida do repórter: “Conhecer mais o Canellas,  mostrar sua trajetória para o público com depoimento de familiares e amigos e revelar que além de um repórter da Globo, temos um amigo”. Vale lembrar que o jornalista é responsável pela compra do casarão onde a TV OVO está instalada.

Entre os depoimentos os pais falaram sobre como ele decidiu seguir a carreira de jornalista, surpreendo-os ao trocar a faculdade de agronomia. “A leitura sempre fez parte da vida dele, sempre que estava cansado de brincar ou estudar, ele lia,  lembra o pai Zacheu Canellas. As amigas de infância e colegas do Colégio Centenário revelam que Marcelo era um menino tímido, porém com um grande poder de oratória. Marta Grellmann, que estava presente na homenagem, se emocionou ao falar do amigo:“Foi sensacional, muita emoção em recordar um pouco das coisas que já estavam esquecidas da nossa infância. Falar dele e ver todo esse carinho é um orgulho pra nós. Ele merece”.

Para os ex-professores que participaram do vídeo, Canellas desde a academia já demonstrava ser uma pessoa observadora e interessada nas causas sociais e direitos humanos, o que o tornou um profissional ainda melhor.

Após a exibição  do documentário, foi a vez das bailarinas da Royale subirem ao palco.  Como nossos pais, de Belchior na voz de Elis Regina embalou a abertura do espetáculo de dança construído com base em um estudo realizado pelas alunas. Segundo Daniela Nascimento, diretora da escola, foi uma experiência gratificante homenagear Canellas, um dos alicerces do grupo.  “O jornalista é um grande parceiro e colaborador da Escola, desde que a conheceu ele auxiliou na conquista da sede, no lançamento da campanha de sócios e sempre participou muito da Royale”, esclarece Daniela.

Marcelo Canellas se orgulha em estar associado a estes dois projetos, TV OVO e Royale: “ Estou tocado, surpreso e cheio de orgulho”.

Bailarinas da Royale criaram a homenagem coreográfica ao Patrono. (Foto: Matheus Kunzler/LABFEM-Unifra)
Bailarinas da Royale criaram a homenagem coreográfica ao Patrono. (Foto: Matheus Kunzler/LABFEM-Unifra)

Texto elaborado pelos acadêmicos Caroline Comassetto e Lucas Cirolini/ Jornalismo Unifra
Professor responsável: jornalista Bebeto Badke (Mtb: 5498)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *