O FUTURO É UM LUGAR MÁGICO

Diego Hanh lançou, na tarde desta quinta-feira, o seu primeiro livro infantil, Todas as Crianças do mundo. Sua estreia como escritor de textos para crianças foi motivada por sua filha, Maria Clara, de três anos. Sua obra, que recebeu Menção Honrosa no concurso literário de 2015 da Academia Santa-Mariense de letras, carrega uma mensagem importante sobre a educação e o futuro: as nossas crianças.

Na história, Marina estava em casa fazendo os temas da escola com o seu pai, que lia um livro chamado Futuro. “O que é o futuro?”, ela questiona. “O futuro você verá amanhã”, ele responde. A menina então vai para a cama pensando no assunto, pega no sono e sonha com ele. Durante o sonho, um mago a guia pelos caminhos do mundo até levá-la ao Futuro, um lugar mágico onde só existem crianças.

“Lá atrás daqueles morros – você vê, minha pequena? – tem um lugar diferente, onde esperam pela gente. O caminho é longo, é verdade, e talvez a gente tenha que pular algum muro. Mas vale a pena, pra chegar ao lugar chamado futuro”.

DSC_7878

Assessoria de Imprensa UNIFRA
Texto: Acadêmica de Jornalismo Luiza Chamis
Foto: Laboratório de Foto e Memória / Pedro Gabriel
Prof. Responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *