O QUE DIFERENCIA UMA GRAVATA DE UM ALL STAR ?

Entre os lançamentos da tarde desse sábado, dia 6, um dos livros abordou o tema de que entre uma gravata e um All Star, não existe diferença nenhuma. Um homem de negócios não é menos importante pela sua vestimenta do que o moço que faz malabarismo no sinal. É de acordo com essa temática que o autor Rogério Madrid, formado em administração e escritor por paixão à arte de escrever, autografou o livro Gravata e All Star.

O autor  iniciou sua carreira literária com poesia e conta que foi um desafio do seu editor pular para o gênero do conto. A temática de seus textos segue a mesma: preconceitos e desigualdades presentes no dia-a-dia. Mesmo com a diferente possibilidade de construção de texto, ele ainda utiliza muito da poesia em seus versos, que em algum momento sempre acabam rimando.

Gravata e All Star é a junção das coisas diferentes, se o mundo tirar fora todos os preconceitos, sejam sociais, de cor, sexuais e colocar um pouco de amor no meio, tudo se resolve e fica mais fácil”, observa Madrid. Ele lembra também que todos nós somos diferentes, porém iguais. O título é essa correlação de que no fundo uma gravata e um All Star são a mesma coisa: vestimentas. Uma é o símbolo da sofisticação, a outra do despojamento. Ambos têm sua função, nenhuma é melhor que a outra.

A temática de seus trata de preconceitos e desigualdades presentes no dia-a-dia. (Foto: Juliana Brittes/ LABFEM-UNIFRA)
A temática de seus trata de preconceitos e desigualdades presentes no dia-a-dia. (Foto: Juliana Brittes/ LABFEM-UNIFRA)

Texto elaborado pelo acadêmica Thayane Rodrigues/ Jornalismo – UNIFRA
Prof. responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *