domingo, julho 21, 2024
Feira Do Livro 2016TODAS EDIÇÕES

ASL PRESTA HOMENAGEM A RUTH LARRÉ

No ano em que comemora uma década de existência, a Academia Santa-Mariense de Letras (ASL) lançou a 8ª edição do livro Em Prosa e Verso na tarde desta quinta-feira, 28. A edição reúne 70 produções literárias escritas por 22 acadêmicos efetivos da instituição. Poesias, prosas, contos e ensaios integram a obra, assim como dois panegíricos – textos escritos por novos acadêmicos em homenagem a patronos. A obra foi organizada pela  atual presidente da ASL, Lígia Militz da Costa.

Na ocasião, a professora aposentada e membra da Academia, Aristilda Rechia, leu a poesia “Ruth”, de própria autoria, em homenagem a professora Ruth Farias Larré. De acordo com Aristilda, a poesia foi inspirada na vida da professora. “Nós fomos colegas como professoras no Manoel Ribas. Tivemos muito tempo de convivência”, lembrou Aristilda.

Segundo a presidente Lígia, Em Prosa e Verso é uma obra que tem como principal objetivo fomentar a cultura em Santa Maria e promover a humanização por meio da troca entre escritor e leitor. Nas palavras do ex-presidente da Academia Santa-Mariense de Letras, João Marcos Adede y Castro, “não é outra intenção da ASL ao publicar o Em Prosa e Verso, se não a de repartir, congregar, compartilhar a cultura, numa forma de agradecer à comunidade pelo apoio que ela recebe”.

ARISTILDA R - FOTO JULIA TROMBINI

Assessoria de Imprensa – UNIFRA
Texto: Acadêmica de jornalismo Victória Papalia
Foto: Laboratório de Fotografia e Memória / (Julia Trombini)
Prof. responsável: jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)