domingo, maio 19, 2024
Feira Do Livro 2016TODAS EDIÇÕES

POESIA PARA TODOS NA PRAÇA

Um bate-papo sobre poesia entre pessoas de diferentes áreas, um professor de Literatura e alunos. Este foi o Sarau Literal, atração do Livro Livre desta quinta-feira, 28, no palco principal da Feira. O professor de Literatura Alexandre Flores é o autor desta ideia que surgiu há 10 anos nas escolas onde trabalhava e que desde o ano passado começou a fazer uma vez por mês em um bar da cidade. “Ano passado surgiu o convite para realizarmos o Sarau no bar. É uma ferramenta que eu consegui para chamar a atenção dos alunos e fazer com que gostem de literatura ”, avalia o professor.

O Sarau contou com a participação da Jornalista Vanessa Backes, da professora de Língua Portuguesa Dani Bressan e do poeta Odemir Tex Jr. Na primeira parte, os convidados debateram sobre as poesias dos homenageados da feira deste ano,  os professores Ruth Larré e Maucio. Na segunda parte, houve uma interação com os alunos de Alexandre Flores. Os dois momentos do Sarau foram intercalados pelas músicas do cantor Nathan Oliveira.

Na plateia,  o professor de história Vinícius Pompeo, destaca que é uma iniciativa que leva a literatura para todos: “O Sarau faz com que a literatura seja discutida de uma forma que fuja do senso comum e se torne acessível para todas as pessoas”.

Livro Livre - Alexandre Flores - Sarau Literal (1)

ASSESSORIA DE IMPRENSA UNIFRA
TEXTO: ACADÊMICO DE JORNALISMO GABRIEL PFEIFER
FOTO: Lab. de Foto. e Memória / Diego Garlet
Prof. Responsável: jornalista Bebeto Badke (MTB 5498)