quinta-feira, maio 30, 2024
Feira Do Livro 2017TODAS EDIÇÕES

APRENDA GEOGRAFIA SE DIVERTINDO

Que tal você e os seus filhos aprenderem geografia enquanto se divertem ? É isso que faz o livro SM Cartografia para Crianças, lançado na tarde desta desta quinta, dia 11.  São muitos jogos, atividades e exercícios individuais  e também para a família,

A obra da professora de geografia da Unifra, Lia Margot Dornelles, foi criada a partir da construção do Atlas Escolar Municipal de Santa Maria, do qual também foi autora. Ambas as publicações têm como público alvo os alunos de ensino fundamental.

Entre algumas das atividades do SM Cartografia para crianças, destacam-se o jogo dos erros, com as características das paisagens típicas de Santa Maria, e a Trilha, um jogo de tabuleiro para três pessoas, que ensina diversos pontos geográficos e turísticos dos diversos distritos de Santa Maria.

Lia ressalta que, essa é a primeira publicação interativa relacionada à cartografia de Santa Maria, e que, além de gratificante, o trabalho está sendo muito bem recebido por professores e alunos.

Para o futuro, a professora conta que irá lançar uma coletânea de jogos digitais educativos, que serão disponibilizados em um site próprio. Na área de lançamentos, Lia mostrou uma prévia de alguns jogos, pois o site ainda não tem data marcada para a estréia.

A cartografia é para aprender com alegria. (Foto: Ana Carolina Dias/LABFEM-UNIFRA)
A cartografia é para aprender com alegria. (Foto: Ana Carolina Dias/LABFEM-UNIFRA)

Texto elaborado pelo acadêmico Luciano Vieira  / Jornalismo – UNIFRA
Prof. responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTB 5498).