quarta-feira, maio 22, 2024
Feira do Livro 2018

MARIBEL É HOMENAGEADA POR ESTUDANTES

A tarde desta terça-feira foi especial para Maribel Dal Bem, professora homenageada da Feira do Livro. Sete de seus alunos e ex-alunos desde seu início no magistério, em 1992, apresentaram o recital Goles de Poesia com “Boteco do Quintana”, onde leram poesias do escritor gaúcho. Intercalados com falas da professora que os apresentava, foram ao todo 11 poemas declamados por seus pupilos.

Ederson Gomes, de 36 anos e professor de educação infantil, foi aluno de Maribel quando ela iniciou no magistério no município de Jaguari, Para ele, foi uma grande emoção participar da homenagem à professora que despertou sua paixão pela pedagogia. “Anos atrás, fazíamos recitais e coreografávamos música para participarmos de concursos. Nunca disse não para a professora, é uma honra estar aqui”, revela Gomes.

Diélen Bueno, de 17 anos e atual aluna de Maribel, participa dos projetos da professora há dois anos. Ela afirma que sua escrita e conhecimento literário melhoraram desde que começou a participar das atividades propostas pela professora.

Maribel defende que existem outras salas de aula além do ambiente escolar, e que a Feira do Livro é uma delas. Sempre teve facilidade para conseguir e manter alunos ao seu lado e desta vez não foi diferente.


Texto elaborado pelos acadêmicos Bibiana Campos e Felipe Monteiro / Jornalismo UFN – Universidade Franciscana
Foto: Pedro Freitas/ Labfem-UFN
Professor responsável: jornalista Bebeto Badke (Mtb: 5498)