domingo, maio 19, 2024
Feira do Livro 2018

EMA, TEATRO E CIRCO NA PRAÇA

A desenvoltura para contar histórias infantis com a utilização de técnicas teatrais e circenses atraiu centenas de olhares para o palco da praça durante a apresentação do espetáculo Poema Ema, na tarde desta terça-feira, 8 de maio.

Criado em 2016, com direção e atuação das atrizes Natália Dolwitsch e Raquel Guerra, o espetáculo Poema Ema narra a história de duas amigas que vivem em busca de descobrir quem é misteriosa e tão falada Ema. Ninguém nunca a viu, mas apenas se ouve falar desse ser.

“Eu e Raquel estávamos experimentando algumas técnicas de palhaçaria em dupla, havíamos pensando em montar um espetáculo infantil que fizesse uso da linguagem do teatro e do circo”, ressalta Natália.

As estudantes do Ensino Fundamental da Escola Estadual Marieta de Ambrósio, Ana Luiza Teixeira, de 7 anos, e, Alice Gomes Machado, de 6 anos,  gostaram muito das brincadeiras, dos personagens e do repertório da apresentação.

Por fim, Natália conclui que ninguém sabe o que é a Ema ou se ela existe: “Nós,  seres humanos estamos sempre em busca de algo ou alguma coisa que nem sabemos se existe. Essa é a proposta da Ema”.


Texto jornalista colaboradora Viviane Campos/ Egressa do Jornalismo UFN- Universidade Franciscana
Foto: Pedro Freitas/ Labfem-UFN
Professor responsável: jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)