domingo, maio 19, 2024
Feira do Livro 2018

POESIA E HOMENAGENS ENCERRAM A FEIRA 2018

O encerramento oficial da Feira 2018 iniciou às 18h deste domingo, 13 de maio, com as Intervenções Poéticas da Companhia Armazém Cultura e Entretenimento. No palco, Ricardo Paim e Igor Tadielo homenagearam Mário Barbará, premiado poeta, cantor e compositor gaúcho falecido no início de maio deste ano, com uma versão de violão e voz de Mala de Garupa, uma de suas memoráveis canções, além de seu maior sucesso Desgarrados. Pessoas passaram pela Feira trazendo um pouco de si, com literatura, arte, cultura e música para todas as idades.

Logo após, foi a vez dos homenageados desta edição subirem ao palco, acompanhados pelos representantes das instituições organizadoras da Feira do Livro 2018.

A professora Maribel Dal Bem expressou seus agradecimentos pela homenagem recebida: “aqui pude perceber vida. A literatura é vida. Que bom ser valorizada enquanto professora representando meus colegas.” Ela ainda exaltou sua admiração pelo patrono, e seu desejo por um futuro trabalho em conjunto com o mesmo.

IMG_4349

Walter Noal, por sua vez declarou sentir-se interessado por atividades junto à homenageada. Ele ainda deixou suas impressões, dizendo que a feira se tornou um acontecimento muito grande na cidade, com grande fluxo de pessoas. “vamos fazer um esforço imenso para que ela se mantenha e cresça” desejou o patrono.

A secretária adjunta de cultura e lazer, Márcia Teston, fez uma agradecimento a todos os envolvidos na organização da feira: “Somos uma grande família, onde vivemos histórias de vários livros e temas.” Já o prefeito Jorge Pozzobom, fez uma homenagem ao Dia das Mães, em especial a dedicação da secretária Marta Zanella e agradeceu por mais um ano de realização da Feira do Livro.


Texto elaborado pelas acadêmicas Bibiana Campos e Flora Quinhonhes/Jornalismo UFN – Universidade Franciscana
Foto: Lucas Linck/ LABFEM – UFN
Professor responsável: jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)