quarta-feira, maio 22, 2024
Feira do Livro 2018

VAGAMUNDO VOA NA PRAÇA

Infância, família e uma dosagem de circo. Na tarde deste sábado, dia 5 de Maio, às 16h, o Teatro VagaMundo manifestou de uma forma sutil para a criançada os problemas de convivência entre um casal. Houve o uso de instrumentos como flauta, violão e a interação com o público, além de focar em temas importantes como a higiene pessoal.

Segundo a atriz Julia Zulke, 26 anos, o espetáculo surgiu para resgatar manifestações circenses. ‘‘A nossa pesquisa vai sempre para a linha de humor, é uma homenagem ao circo, uma tradição importante’‘, diz a atriz que fez o público vibrar enquanto tocava violão. O Teatro VagaMundo completou dez anos há pouco, porém, Julia e Daniel Lucas, seu parceiro de palco, participam da feira há oito edições.

A praça lotada fez as famílias vibrar junto com os atores. A cantora Daiane Diniz, 35 anos, sempre traz a filha de 5 anos para assistir o espetáculo. ”É a segunda vez que assisto, conheço o trabalho deles e gostaria de rever”. Ela também  achou interessante as técnicas de circo.

Entre cores e palhaçadas, a plateia vibrou a favor do VagaMundo.


Texto elaborado pelos acadêmicos Juliana Brittes e Luiz Paulo Favarin / Jornalismo UFN – Universidade Franciscana
Foto: Thais Trindade/ Labfem-UFN
Professor responsável: jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)