terça-feira, maio 28, 2024
Feira Do Livro 2019TODAS EDIÇÕES

PROGRAMAÇÃO DE SEGUNDA, 29 DE ABRIL

14H – OFICINA COZINHANDO HISTÓRIAS – COM MARGARIDA BOTELHO

Local: Centro Empresarial (Rua Angelo Uglione, 1509) – 20 vagas, para professores. Agendamento com a Chili. A portuguesa Margarida Botelho é Licenciada em Arquitetura e Mestre em Design e Sequential Illustration, desde 2005 que publica livros para a infância onde constrói as palavras e as imagens dessas casas/livros.

 14h – LEITURA INCLUSIVA: Pessoas com deficiência visual – ACDV, SMED, Projeto Cegueira  e Baixa Visão da UFSM e Núcleo de Acessibilidade da UFSM ( na praça )

 14H30 – ENCONTRO COM O LEITOR JOVEM – STELLA MARIS REZENDE ( no Theatro)

Mineira de Dores do Indaiá, Stella Maris Rezende é mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de Brasília, escritora, desenhista, cantora e atriz. Tem dezenas de livros publicados, entre romances, novelas, crônicas, contos e poemas, para o público adulto e o infantojuvenil.

Stella Maris Rezende Foto J. Egberto (2)

Foto: J. Egberto

LANÇAMENTO LIVRO  – 17h

Dilema da Adolescência : Heróis e Vilões – Alunos de Ensino Médio  – Escola Estadual de Ensino Médio Santa Marta – Coordenadora Profª Flávia dos Santos Prestes

19h – LIVRO LIVRE – DOCUMENTÁRIO PASSO DO VERDE – TV OVO

O documentário sobre o distrito de Passo do Verde foi produzido pela TV OVO em 2018 e tem direção de Helena Moura e Alan Orlando. A produção faz parte do projeto Por Onde Passa a Memória da Cidade -LIC/SM, que visa contar histórias de lugares, pessoas e memórias de Santa Maria.

TV OVO - Documentário Passo do Verde. Foto Francine Nunes