quarta-feira, maio 22, 2024
Feira Do Livro 2019TODAS EDIÇÕES

A FUBICA DO ZANATTA

No sábado, 11 de maio, último dia da Feira do Livro, foi lançado o CD a Fubica da Vovó, produzido por Tuny Brum, com letras de Humberto Gabbi Zanatta, escritor homenageado desta 46ª edição. O músico dividiu o palco com Luciano Gabbi e Denise Copetti, que recitaram os poemas.

O CD faz parte de uma parceria de Tuny Brum, músico nativista, e Zanatta. Iniciado em 2017, traz músicas  para o público infantil inspiradas em suas histórias.  Zanatta convidou Brum para realizar o sonho de ter canções dos seus livros infantis. “Humberto é uma referência em Santa Maria, um homem da cultura, obstinado e predestinado a fazer cultura dentro da cidade”, ressalta ele. Brum ainda conta que o escritor era um cara espetacular, de bem com a vida, que batalhava pela cultura da cidade,.“Foi uma honra ter convivido com ele e ter lançado esse disco com ele, para deixar seu nome gravado na cidade, na memória e principalmente na cultura de Santa Maria”, finaliza.

A esposa de Humberto, Eunice Zanatta,  conta emocionada que ele foi uma grande parte de sua história, pois foram 42 anos de convívio: “é muito triste ficar longe, ele foi um ótimo pai daqueles que arrumam o cabelo das meninas, aconselham e ensinam a ler”. Ele foi um companheiro muito importante para todos, e agradece a homenagem feita pela feira. “Humberto realmente merece todas essas homenagens, por ser uma pessoa importante para cultura de Santa Maria, ele amava a cidade, amava o povo”, diz Eunice.

IMG_4101

Texto elaborado pela acadêmica Ariadne Marin/ Jornalismo UFN- Universidade Franciscana

Foto: Thayane Rodrigues/LABFEM

Professor responsável: jornalista Bebeto Badke MTB 5498