domingo, julho 21, 2024
Feira Do Livro 2022TODAS EDIÇÕES

ABERTURA DA 49ª FEIRA CELEBRA ATUAÇÃO DE COLABORADORES

A cerimônia da abertura da 49º edição, ocorreu na noite desta sexta-feira (29), no Theatro Treze de Maio e contou com a presença do prefeito Jorge Pozzobom, além do Reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Luciano Schuch, e da Reitora da Universidade Franciscana (UFN), Iraní Rupolo. A noite foi de muitos agradecimentos aos colaboradores que juntos fizeram a feira acontecer.

Shuch aponta a participação da equipe da UFSM que tem colaborado com a feira desde a 1ª edição agradecendo aos presentes no local. Também menciona em sua fala, o lançamento do Distrito Criativo de Santa Maria, a orquestra sinfônica apresentada no Hotel Morotin e demonstra seu orgulho, “isso é motivo de sermos chamados de cidade cultura e dizer que a nossa cidade está em festa!”.

Pozzobom destaca a importância da vacina nesse momento e declara seu respeito e confiança pela ciência. Além de relembrar a presença de Paulinho Bilheteiro na feira, “nosso anãozinho amado e querido que a cidade inteira nunca vai esquecer”, comentou. Paulinho se tornou uma estátua pelas mãos de Carlos Bortoluzzi e está sentado ao lado do banco Banrisul.


Assessoria de Imprensa: acadêmicos de Jornalismo da Universidade Franciscana
Texto elaborado pela acadêmica Vitória Gonçalves
Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)
Fotos: Ronald Mendes