quinta-feira, maio 30, 2024
Feira do Livro 2023TODAS EDIÇÕES

A UNIÃO INSTRUMENTAL ENTRE SUL-MINAS NO LIVRO LIVRE

Nesta segunda-feira (08), Diego Dias (Vera Loca) e Veco Marques (Nenhum de Nós) apresentaram-se no Theatro Treze de Maio com o álbum “Pão de Queijo e Chimarrão”. Os dois músicos  tocaram releituras instrumentais de grandes compositores mineiros, homenageando os 50 anos do “Clube da Esquina” e os 80 anos de Milton Nascimento. 

O disco foi lançado em 2022 e está disponível em mais de 40 plataformas digitais. As músicas são intercaladas com sucessos de nomes como Flávio Venturini, Lô Borges, Beto Guedes, Ronaldo Bastos, Márcio Borges e Samuel Rosa. A proposta da dupla foi de revisitar grandes clássicos da música mineira com uma roupagem regional do sul. A conexão sul-minas vem do gosto em comum dos cantores que inspiraram o projeto. 

“Nós admiramos muito os compositores mineiros e tínhamos vontade de fazer um projeto juntos. Então fomos pesquisando o que tínhamos em comum e algo que os dois gostassem e chegamos nesses compositores que tinham tudo a ver com nosso pensamento”, comenta Diego Dias.

A receptividade do público presente foi muito calorosa, todos vibraram com cada música apresentada. A delicadeza dos arranjos com um toque gaúcho encantou a todos que foram ao Theatro prestigiar a dupla.

“Nós plantamos a sementinha da música legal, em um projeto maravilhoso como a Feira do Livro, unindo a literatura com a nossa arte que é fazer música. Estamos muito felizes, espero que tenham saído com a alma lavada”, declara o cantor Veco Marques. 

Fotos: Ronald Mendes

Texto: Vitória Gonçalves – acadêmica de jornalismo da UFN

Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTB 16.365) – BAH! Comunicação Criativa