quinta-feira, maio 30, 2024
Feira do Livro 2023TODAS EDIÇÕES

ALPAS 21 REÚNE POETAS EM “COLETÂNEA POESIA NO LAGO”

Neste sábado (06), ocorreu o lançamento da “Coletânea Poesia no Lago” pela Academia Internacional de Artes, Letras e Ciências “A Palavra do Século 21” (ALPAS 21). O encontro lírico e fraternal reuniu poetas de todo o Rio Grande do Sul, apresentando suas produções literárias. 

O evento foi idealizado por Mara Pittaluga e apoiado por Rozelia Scheifler Rasia, presidente da ALPAS 21 e Editora Gaya. No local, ainda estava sendo realizado o lançamento de mais duas obras produzidas pela academia, “Coletânea Internacional Magia do Tempo” e “Memorial 100 anos de Cultura no Brasil”. 

“O lançamento superou as expectativas, autores de todo o Brasil vieram em Santa Maria, especialmente autores aqui da cidade. Tiveram autógrafos, momentos de poesia e momentos de reencontros entre amigos. Nos abastecemos para novas escritas e interpretações da realidade onde a ficção e a literatura se misturam”, comenta a presidente. 

Em 1978, foi fundada uma associação de autores, que hoje é uma academia internacional em 19 países. De acordo com Rozelia, a proposta das coletâneas é divulgar os livros ao máximo, cada autor paga por suas páginas e as obras são distribuídas entre os alunos, colegas e amigos. Os livros também podem ser encontrados na banca da CAPOSM na Feira do Livro. 

 

Foto e Texto: Vitória Gonçalves – acadêmica de jornalismo da UFN

Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTB 16.365) – BAH! Comunicação Criativa