segunda-feira, maio 20, 2024
Feira do Livro 2023TODAS EDIÇÕES

LIVRO LIVRE TRAZ JAZZ E MPB DE RICARDO BORGES QUARTETO

Com repertório musical, o Livro Livre deste sábado (06), apresentou o show  “Ricardo Borges Quarteto”. Reunindo standards do jazz e MPB, releituras de chorinhos conhecidos  como Jacob do Bandolim e Pixinguinha, e composições próprias de Ricardo Borges. Na banda estavam os músicos: Lenon de Paula (bateria), Erick Correa (violão), Guilherme Glienke (contrabaixo acústico) e Borges (guitarra e Bandolim). 

Na maioria do show, o instrumental predominou, e o público se encantou com a melodia dos instrumentos. Quando surgiu a letra, as pessoas não deixaram de acompanhar cantando com o artista. Foi o caso da psicóloga Claudia Rosso, e seu companheiro, o produtor Fernando Rosso, que assistiram pela primeira vez a apresentação e gostaram muito. “Muito bom! O grupo é muito harmônico, com muitas variedades. Na verdade, a banda se destacou mais que o próprio show”, comenta o casal. 

Ricardo atua como violonista, guitarrista, cantor e compositor. Os shows costumam ter uma dinâmica de canções intercaladas por improvisos, temas instrumentais e participação de convidados. Em 2019, iniciou o projeto “Borges Convida” em Santa Maria. A última visita ao Theatro Treze de Maio ganhou um mini documentário em formato websérie para YouTube. 

“Fazia tempo que eu não tinha esse friozinho na barriga, mas logo passou. O público estava por dentro do repertório, conhecia meu trabalho. As músicas foram escolhidas de acordo com cada época da minha carreira nesses oito anos de Santa Maria e foram adicionados os choros tradicionais e clássicos para complementar”, compartilha Ricardo. 

 

Foto: Ronald Mendes

Texto: Vitória Gonçalves – acadêmica de jornalismo da UFN

Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTB 16.365) – BAH! Comunicação Criativa