domingo, maio 19, 2024
Feira do Livro 2023TODAS EDIÇÕES

“EM BUSCA DO H” NA FEIRA DO LIVRO

O escritor santa-mariense Mario Luiz Trevisan lançou “Em busca do H” na tarde desta terça-feira (02) na Praça Saldanha Marinho. Conjugando o verbo “haver”, o livro, para ler, refletir e colorir, busca ensinar o público infantil desde cedo a treinar a escrita e o vocabulário.

O livro tem uma temática de ortografia, apesar de eu não ser formado em letras. Mas justamente por ler trabalhos e revistas que critico a ausência do “H”. Então surgiu a ideia de escrever uma história infantil para buscar o “H” quando ele não está presente nos textos”, comenta o autor, que também foi responsável pelos desenhos que são apresentados na obra.

Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde lecionou Desenho Técnico durante mais de três décadas, Mario Luiz Trevisan, foi vencedor do prêmio de literatura infantil “Ignês Sofia Vargas”, promovido pela Academia Santa-mariense de Letras, com a obra “O Fantasma de Ferro”. Um ano depois, publicou o conto “O Encanto da Solidão” na coletânea Partenon Literário, de Porto Alegre. Atualmente sua obra busca enfatizar nas crianças a importância de uma boa ortografia. 

“Eu pretendo transmitir através do meu livro, a escrita correta, desde pequeno. Justamente por conta desse mundo midiatizado, com correções automáticas, muitas vezes fazendo duvidar de nós mesmos”, explica o escritor. 

Foto e Texto: Vitória Gonçalves – acadêmica de jornalismo da UFN

Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTB 16.365) – BAH! Comunicação Criativa