domingo, maio 19, 2024
Feira do Livro 2023TODAS EDIÇÕES

NARRATIVA PARA QUEM APRECIA UM ROMANCE REGIONALISTA

Uma narrativa longa, escrita em prosa e dividida em capítulos pretende prender o leitor até o final. Essa é a obra “Um oficial provinciano, um desertor e uma China”, escrita por Cesar Christian Ferreira dos Santos e ilustrada por Yasmin Fernandes Lopes.  Ela foi lançada nessa sexta-feira (12), penúltimo dia de Feira do Livro de Santa Maria. 

A proposta do livro é um romance regionalista. Ele possui uma literatura intimista que faz com o que o leitor se aproxime dos sentimentos dos personagens. A inspiração do autor foi a sua própria tradição e seus antepassados, além de unir a vontade de cultivar essas figuras importantes da história regional. 

“O lançamento está superando as expectativas com o carinho das pessoas que estão nos procurando. Não imaginei que daria tanto movimento e tanta procura, me surpreendi”, comenta Cesar. 

A obra faz parte de um projeto literário criado pelo autor, que futuramente pretende gravar filmes a partir do livro. A ilustração da capa e as três ilustrações que antecedem cada capítulo foram criadas por Yasmin Fernandes, em seu primeiro trabalho profissional. 

“Na capa foi uma arte digital, com mesa digitalizadora, e por dentro, foi um papel com grafite. Foi muito gratificante participar desse trabalho”, conta a ilustradora. 

Foto: Vitória Gonçalves

Texto: Vitória Gonçalves – acadêmica de jornalismo da UFN

Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTB 16.365) – BAH! Comunicação Criativa