quinta-feira, junho 13, 2024
Feira do Livro 2023TODAS EDIÇÕES

NOVOS FINAIS PARA OS CONTOS DE FADAS

Nesta sexta-feira (12), foi apresentada, no Theatro Treze de Maio, uma maneira diferente de contar histórias, em especial contos de fadas. Os contos de Folha e Flor arrancaram muitas risadas e participação das crianças. A interpretação das artistas Juliet Castaldello e Luiza de Rossi modificaram os típicos príncipes e princesas para agradar meninos e meninas que não se identificam com os personagens tradicionais.

“É uma necessidade de sairmos das princesas presas em torre, desse lugar da mulher como vulnerável e inocente. Então a gente enquanto artistas e mulheres acreditamos que a nossa arte deve estar sempre conectada com pautas que fazem sentido para nós, achamos que seria importante trazer esse novo final para as histórias”, conta Juliet. 

A contação de histórias ocorre desde 2011, alguns contos foram gravados durante a pandemia, com a ideia de dar uma nova roupagem às princesas. “Apresentamos apenas contação de histórias, mas tem esse encontro com Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho, mas de uma maneira um pouco mais atualizada e que aproxima as crianças dos contos, além de despertar um exercício de criatividade”, comenta Luiza. 

Se despertou o seu interesse em assistir, você pode encontrar as gravações no canal do YouTube do “Teatro Por Que Não?”.

 

Fotos: Ronald Mendes

Texto: Vitória Gonçalves – acadêmica de jornalismo da UFN

Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTB 16.365) – BAH! Comunicação Criativa