domingo, maio 19, 2024
Feira do Livro 2023TODAS EDIÇÕES

“PAPÁ DA TERRA, MAMÁ DA ÁGUA”: DOIS ELEMENTOS QUE SE UNEM

A relação do pai, mãe e filho é retratada na primeira obra de Gabriel Santos de Araújo, “Papá da Terra, Mamá da Água”, lançada na tarde deste sábado (13) na Feira do Livro. Natural de Rio Grande, Gabriel apresenta poemas tematizando o feminino e o fluxo gerador da vida, retratando a água como o emocional, e as bolsas de água como nossa primeira morada.

“Como é meu primeiro livro, para mim é muito especial, principalmente pela rede de amigos que acompanham a produção. Essa mobilização que faz ter um começo muito especial”, comenta o autor.

O livro apresenta dois elementos, a terra e a água, a terra como algo mais comum do homem e a água como as emoções. A inspiração do autor foram seus próprios ancestrais. No começo da sua escrita, Gabriel foi morar em um sítio e acabou se reconectando com a sua própria história, assim surgiu seu primeiro livro.

“Eu tive o cuidado de lançar isso para o mundo, para não ficar voltado só para o meu umbigo. Ela consegue ser pessoal e universal ao mesmo tempo”, explica Gabriel. 

Foto e Texto: Vitória Gonçalves – acadêmica de jornalismo da UFN

Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTB 16.365) – BAH! Comunicação Criativa