domingo, julho 21, 2024
Feira do Livro 2023TODAS EDIÇÕES

VIAJANDO NO MUNDO DE EMÍLIA E DOM QUIXOTE

O espetáculo “As aventuras de Emília e Dom Quixote” trouxe uma abordagem simples e interativa com o público infantil nesta quarta-feira (10) no Theatro Treze de Maio. Os personagens da literatura compartilham de algo em comum: ambos saíram de um livro. Apresentado pela Cia Armazém, a peça é adaptada da obra de Monteiro Lobato “Dom Quixote das Crianças”.

A confusão do encontro entre a boneca de pano e o cavaleiro armado e seu fiel  escudeiro é relatada na apresentação. Esse universo mágico contou com a presença de muitas famílias e escolas que foram prestigiar o espetáculo apresentado por Patrícia Garcia (Emília), Ricardo Paim (Don Quixote) e Leonardo Roate (Sancho Pança).

“Foi um desafio bem gostoso, muitas crianças empolgadas. Como tem um personagem muito marcante, como a Emília, elas já começam a interagir desde o começo do espetáculo”, comenta Leonardo.

Desde 2012, a peça compartilha essa história mágica, falando de uma pessoa boa como Dom Quixote, que faz o bem sem olhar a quem, e da espoleta boneca de pano, Emília. Apesar da peça ter sido preparada para o público adulto, a Companhia sentiu necessidade de adaptar para o público infantil que interage com muita alegria a cada passo dos personagens.

“Foi excelente, como a gente trabalha a bastante tempo com criança, já estamos adaptados. Mas não imaginávamos que viria tanta gente na faixa etária menor e elas interagiram muito, elas viajaram nesse imaginário”, explica Ricardo. 

Foto: Ronald Mendes

Texto: Vitória Gonçalves – acadêmica de jornalismo da UFN

Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTB 16.365) – BAH! Comunicação Criativa