PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO , 30 DE ABRIL

13h – Abertura da Feira

14h30min – Contação de histórias com a Saca-Rolhas Teatro e Cia.

15h30min – Musical Jardim de Cataventos

Idealizado pelo músico Marcelo Schmidt, o espetáculo baseia-se na obra literária homônima. Lançado na Feira do Livro em 2012, o livro foi escrito por Marcelo e Daniel Retamoso Palma, com ilustrações de Gabriel Coser. Este ano, Marcelo Schmidt lança Luneta, livro com poesias musicais feito com parceria de 11 cidades da Alemanha e Áustria. Apesar do público-alvo, Jardim de Cataventos consiste em um teatro musical que atrai público de todas as idades por retratar sonhos infantis e aspectos do cotidiano em linguagem fácil e inteligente. Marcelo Schmidt é poeta e compositor. A atriz Camila Borges, a cantora Daiane Diniz e o cantor Maninho Pinheiro completam o elenco.

17h – Lançamentos de livros

  • Humberto Maturana e a Educação :  o educar no amor e na liberdade – Valdo Barcelos, Sandra Maders e Carlos Giovani Pasini Orgs.
  • Cenas e Cenários Interculturais – pensando epistemologias a partir do Sul  Valdo Barcelos, Sandra Maders e  Carlos Giovani Pasini Orgs.
  • Os desafios do Direito da Criança e do Adolescente no Brasil – Bruce Daniel Silva
  • Ecologia: a contribuição do magistério da Igreja – Gilberto Antônio Orsolin.
  • Coração & Vida – Matilde de Oliveira
  • Meus Momentos– Daves Pereira da Silva
  • Conquistando Mais Amizades do Que Solidão  XXIX- Coletânea – Fátima Segatto

19h – Livro Livre – Exibição do documentário Edmundo: Uma Vida Multifacetada

Ator, diretor, escritor, jornalista, esposo, pai, amigo, santa-mariense. Um pouco da história de um homem com múltiplas facetas é mostrada neste documentário. O trabalho foi dirigido e roteirizado pelo cineasta Luiz Alberto Cassol, que manteve uma relação de amigo e fã com o teatrólogo. O documentário Edmundo traz a vida e a trajetória de Edmundo Cardoso, contada pelo próprio, em entrevistas inéditas, e com depoimentos da família e de seus amigos.

Edmundo Cardoso final da década de 1980

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *