IMPOSTO SOLIDÁRIO VAI ATÉ 30 DE ABRIL

O Programa Municipal de Educação Fiscal está presente na Praça Saldanha Marinho durante todos os dias da 46ª Feira do Livro de Santa Maria com diversas atividades. Uma delas é prestar auxílio aos declarantes do IR interessados em destinar 3% do imposto devido, através da campanha Imposto Solidário.

A campanha visa incentivar que os cidadãos que realizam a declaração do Imposto de Renda (IR) via deduções legais (modelo completo) destinem parte do imposto ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, que encaminha os recursos às entidades.

Conforme estimativa da Receita Federal, aqui em Santa Maria, faltam, aproximadamente 10.200 pessoas entregarem a Declaração pelo modelo completo. Então,ainda há tempo de realizar a destinAÇÃO dos 3% do imposto de renda devido, diretamente na Declaração do Imposto de Renda, ao Fundo Municipal da Criança e Adolescente.

SAIBA COMO PARTICIPAR

– Para quem destinar?

Ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Maria/RS (F MDCA).

 – Quem pode destinar?

Pessoas físicas que declaram Imposto de Renda por deduções legais (modelo completo).

 – Quanto é possível destinar?

Pessoas físicas: até 3% do imposto devido.

 – Até quando destinar?

O prazo encerra em 30 de abril de 2019.

 – Como destinar?

Através do Programa do Imposto de Renda Pessoa Física – Receita Federal. O programa faz o cálculo automaticamente e gera o DARF para o pagamento, basta pagar o DARF que a destinação terá sido realizada.

 – Para saber mais

Acesse o site www.receita.fazenda..gov.br, contate o seu contador ou o Programa Municipal de Educação Fiscal pelo telefone (55) 3921-7073 ou diretamente na Feira do Livro.

DSC_0007

Foto: Laura Gomes (LABFEM – UFN)