OS CATAVENTOS VOLTARAM À PRAÇA

A atração que abriu a programação da tarde deste sábado, 4 de maio, na praça Saldanha Marinho, foi o musical Jardim de Cataventos.

O músico Marcelo Schmidt, um dos responsáveis pela peça, conta é muito bom poder se apresentar na Feira do Livro de novo, ainda mais depois de o musical ter feito uma turnê cultural pela Itália em fevereiro, passando por cidades como Florença, Nápoles e Roma.

O musical utiliza os instrumentos para entoar canções sobre os elementos da natureza, como o vento, o sol, as flores, os animais e até os pontos cardeais, Norte, Sul, Leste e Oeste. Durante o espetáculo, os músicos interagem com o público, convidando para voar no avião de papelão, relinchar na bicicleta e entrar no trem do pique-nique, pela praça, fazendo a alegria da criançada.

Para Marcelo, a Feira traz uma grande motivação aos atores, pois trata da música de poesia envolvendo o lúdico e aproxima o teatro de um público que respira arte e consome leitura. “O Jardim de Cataventos há 7 anos da Feira, então já tem uma história, um vínculo, com a plateia de Santa Maria”, afirma.

A designer gráfica, Carolina Pereira, levou o pequeno Joaquim para assistir o Jardim de Cataventos, e acredita que a atração cultural é importante para as crianças terem mais contato com arte e cultura. “Conhecer teatro, é uma coisa que faz diferença na vida deles, e este incentivo para a cidade e população também é fundamental” avalia.

DSC_0127

Texto elaborado pela acadêmica de Jornalismo/UFN Caroline Comassetto

Foto: Laura Gomes/LABFEM

Jornalista responsável Bebeto Badke (Mtb 5498)