Rádio Armazém é a primeira emissora independente na transmissão oficial da Feira

No ano em que celebra meio século de fomento a cultura literária, a Feira do Livro de Santa Maria conta com uma participação especial na cobertura da programação, que conta com mais de 50 atrações culturais e 200 lançamentos de livros. A Rádio Armazém estará na Praça Saldanha Marinho para acompanhar os encontros e as atividades da festa dos livros de 28 de abril a 13 de maio.

Para receber a nova parceira, que será a primeira rádio independente a fazer a cobertura oficial da Feira, um ambiente já está sendo montado no Palco da Praça dos Livros. No local, a equipe da rádio web comunitária atualizará, em tempo real, a população de Santa Maria sobre a 50ª edição, além de levar a Feira para ouvintes pelo mundo.

“A sensação de podermos transmitir a Feira do Livro de Santa Maria é quase indescritível porque sabemos da ampla importância que ela tem como viés cultural e democrático frente a sociedade. E para nós é a realização de um sonho porque transmitir as atividades da Feira ao vivo via rádio online é algo que se encaixa perfeitamente em nosso editorial, como uma mídia democrática, inclusiva e panfletária cultural”, comenta o sócio fundador da Rádio, gestor e radiofonista, Edson Kah.

De acordo com o comunicador, a Rádio Armazém estará conectada com toda a Feira, difundindo o conteúdo das atrações com bate papos e entrevistas em interação com os ouvintes, pelo site e redes sociais.

“Abrir os microfones para os patronos e autoridades, até a vivência dos expositores e interação com o público na Praça. Canalizar de forma otimizada e explicativa, todas as informações e realizações da Feira. É nisso que a Feira do Livro e a Rádio Armazém se encaixam muito, a forma lúdica de comunicação”, explica Kah sobre o trabalho que será realizado nessa edição.

Para realizar a cobertura radiofônica ao lado de Edson Kah estarão Ana Koech e Juliana Segalla. A programação em tempo real pode ser acompanhada pelo site da Rádio Armazém a partir da próxima sexta-feira, dia 28, na abertura da 50ª Feira do Livro de Santa Maria.

Em 2023, a Feira é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Cultura e de Educação; CESMA; Câmara do Livro; 8ª Coordenadoria Regional de Educação; Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Universidade Franciscana (UFN) e Instituto Federal Farroupilha (IFFar). A produção cultural é de Denise Copetti; Bah! Comunicação Criativa e Plano Comunicação e Eventos. Incentivo Cultural: Clínica Viver, Rede Vivo e Unimed. Apoio: Gráfica e Editora Pallotti e Construtora Jobim. Patrocínio: Corsan – Evoluir nos define. Governo do Rio Grande do Sul. Novas Façanhas.

Assessoria de Comunicação – Feira do Livro de Santa Maria

Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTb 16.365) – Bah! Comunicação Criativa