TV OVO APRESENTA CURTAS NA PRAÇA NESTA SEGUNDA

A TV Ovo montou uma programação especial de curtas-metragens, para o Livro Livre desta segunda, 25 de abril,a partir das 19h. O curta-metragem de ficção Poeira, lançado no ano passado recebeu o 12° Prêmio Iecine em 2014 e teve as gravações realizadas em Toropi. A equipe do curta é composta por cerca de 30 profissionais, todos residentes em Santa Maria. É a maior obra de ficção que a TV OVO produziu até agora. Os outros dois vídeos fazem parte da série Cena Cultural, que aborda os segmentos culturais santa-marienses. Produzidos em 2015, têm apoio da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria.

 Poeira, direção de Paulo Tavares (ficção, 2015, 25′): Ernesto (Joel Cambraia), o último artesão de lápides da região, depois de dedicar-se anos ao seu ofício solitário, revive a esperança de perpetuar a profissão no seu novo ajudante, o aprendiz José (Victor Dutra).

Poeira_ foto de divulgação

Teatro e Circo, direção de Denise Copetti (documentário, 2015,11′): A arte da representação acompanha Santa Maria desde que o primeiro apito do trem ecoou no morros de seus arredores e hoje ela se reinventa em diversos grupos e atores teatrais da cidade.

Culturas Populares, direção Heitor Leal (documentário, 2015,10′): O viés de coletivos santa-marienses que mostra as expressões populares da cidade em atividades artísticas, educativas, culturais e sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *