Elenor Kunz lança livros que buscam responder principais questões da humanidade
Na tarde desta sexta-feira (30), o pedagogo e professor universitário aposentado, Elenor Kunz, lançou na 51ª Feira do Livro de Santa Maria duas obras: “Saberes Divinos – Divinos Saberes” e “A Torre de Babel: Consciência e Linguagem”.
Lançados pela Editora Viseu, os livros retratam as pesquisas místicas e esotéricas que o escritor desenvolveu ao longo da vida.
“Eu venho estudando paralelamente à minha profissão, tenho buscado novos conhecimentos com uma única finalidade: ‘quem somos?’. Aquela famosa frase: ‘Conhece-te a ti mesmo e conhecerás os deuses e o universo’. Por isso que eu fui atrás dos Deuses“, conta Elenor.
A relação do autor com a escrita está intrinsecamente ligada aos anos de docência em Educação Física, porém o hábito de ler literatura mística sempre esteve presente.
“Tive muita atividade de literatura de escritos de pesquisa, né? Então, paralelamente eu nunca deixei de ter um livro durante as minhas viagens. Na verdade, sempre tem um livro esotérico, místico e de civilizações antigas que me cativa muito”, explica o autor.
Elenor, que reside em Florianópolis, comemorou o retorno a Santa Maria, onde atuou como professor convidado da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), por seis meses.
“Para mim é muito gratificante, é realmente um retorno que valeu a pena. Encontrei aqui muitos ex-alunos e colegas da UFSM. Inclusive, estou aqui com poucos livros porque muitos conhecidos já garantiram o seu. Ontem também dei uma palestra para um grupo da rede pública de educação e saí com uma excelente impressão“, finaliza Elenor.
O livro “Torre de Babel” esgotou durante a sessão de lançamentos, já “Saberes Divinos – Divinos Saberes” ainda está disponível para compra na Casa do Poeta de Santa Maria, banca 20.
Foto e texto: Nathália Arantes
Jornalista responsável: Letícia Sarturi (MTB 16.365) – BAH! Comunicação Criativa
Assessoria – 51ª Feira do Livro de Santa Maria